VISITA A ESCOLAS


Na passada quinta-feira, tive o privilégio de visitar duas Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira de Azeméis, apresentando os meus livros para crianças, lendo muitos poemas, respondendo às sempre curiosas perguntas dos alunos e dando imenso autógrafos.

Registo o trabalho prévio desenvolvido pela responsável da biblioteca escolar e pelos diversos professores, quer através da leitura dos textos, quer através de outras actividades, como o desenho, a construção de marcadores, etc.

Registo ainda a participação nos encontros dos mais pequeninos dos pequeninos da pré-escola; é efectivamente assim: de pequenino é que se torce o pepino, que é como quem diz: de pequenino é que se aprende a ter carinho e amor aos livros e à leitura.
Contactar com os autores é um direito e um dever que assiste aos leitores, sobretudo aos de mais tenra idade. Para mim, visitar as escolas do 1.º Ciclo e estar com os alunos é já uma necessidade e uma oportunidade de comprovar a utilidade e qualidade do que escrevo.

Comentários

Mensagens populares