AINDA MAIS ANDANÇAS

1. Um dia depois do Dia Mundial da Criança, fui dizer Poemas da Bicharada e contar Histórias com Bichos a Santa Maria da Feira, ao Colégio Pierre de Cupertin, a convite da Livraria Vicío das Letras.

2. Na quinta-feira, estive com duas turmas do 3.º ano da EB 1 da Solum, em Coimbra, a rever caras e sorrisos que encontrara durante a Semana da Leitura.

3. Ontem, tive o grande privilégio de participar na apresentação do livro "Poemas do Avesso", escrito por todos os alunos do 1.º Ano da EB1 de Santa Apolónia, em Coimbra. Esta pequena grande obra, da qual me sinto um "cadito" responsável, está linda, com poemas redigidos pelos alunos, ilustrações feitas pela mãe Andreia e pelo amigo Nuno e editada pela Tropelias & Companhia.
Nesta festa estiveram presentes os dirigentes escolares (do Agrupamento e da escola), da autarquia (junta) e todos os colegas da escola.
Eu, apesar de chegar atrasado ou talvez por isso, senti-me em casa e gostei de captar o entusiasmo dos pequenos pela poesia, de ver o cansaço feliz da professora São, de sentir a presença e acompanhamento dos pais ao desenrolar de todo o processo do projecto. Parabéns a todos e... venham mais poemas do avesso.

Comentários

Mensagens populares