GABRIELA SOTTO MAYOR EXPÕE NA BM DE GONDOMAR

Gabriela Sotto Mayor expõe algumas das suas ilustrações infantis na Biblioteca Municipal de Gondomar, subordinada ao tema “A Cor do Imaginário” até ao próximo dia 31, de terça a sábado das 10h às 19h.

No dizer da ilustradora, “o homem, enquanto consciência aberta ao mundo, tem carácter coexistencial e está sempre em relação com as coisas e com os outros entes. O arquivo de imagens individual que vai construindo com o passar dos anos e que serve de referência para a interpretação não só influenciará o leitor criança, como também os autores da palavra e da imagem. O ilustrador (comparado, no seu exercício profissional, a um primeiro leitor) não é excepção. No exercício dessa profissão pude experimentar colaborar com vários escritores com estilos de escrita naturalmente diversificados e distintos, resultando na criação de representações visuais ímpares.
A Cor do imaginário é uma mostra das ilustrações originais criadas a partir da leitura daqueles textos que deram origem a diversas publicações que reflectem a cor do meu imaginário e onde a criança é o destinatário preferencial, mas não exclusivo
”.

Brevemente teremos um livro meu ilustrado pela Gabriela. Até lá não percam esta exposição.

Comentários

Mensagens populares