A CASA GRANDE - MAIS UM LIVRO PARA CELEBRAR 10 ANOS DE ESCRITA


Em A Casa Grande, João Manuel Ribeiro apresenta-nos um Manifesto de Cidadania. Aborda temas plurissignificativos como as diferentes línguas, latitudes, culturas, cores e crenças religiosas. O escritor apela aos pequenos leitores e «(ainda) […] meninos de verdade» à prática e partilha de sentimentos como o amor, a verdade e o perdão. Convida-os a participar neste desafio que é o combate pela conquista de uma linguagem universal, nova e comum a todos aqueles que respeitam a diferença.
A Casa Grande é um álbum metafórico onde se pode aprender a ser um maiúsculo cidadão que sonha sem medo de envelhecer e vive com intensidade. As ilustrações de Ricardo Rodrigues, de uma forma particularmente feliz, recriam os momentos-chave do texto, assim como contemplam aspetos que a componente verbal não inclui, enriquecendo-a.  
O resultado é um livro de fruição fluída, rico de informação cromática e formal diversificada, ao mesmo tempo organizado de modo expressivo, variado e equilibrado, aspeto para o qual o design e as opções gráficas da publicação em muito contribuíram. | Gabriela Sotto Mayor [Casa da Leitura]
Este será um dos livros para celebrar 10 anos de escrita.

Comentários

Mensagens populares