10 de Letra - Aspas Angulares

A exaltação da poesia: 10 anos de escrita poética de João Manuel Ribeiro
A estreia desta rubrica que integra "As Aspas" de 16 meses de celebração cabe à docente universitária Ana Margarida Ramos que precisamente há 10 anos leu o primeiro livro infantil de João Manuel Ribeiro. " Não conhecia o escritor, a ilustradora nem nunca tinha ouvido falar da editora “Trinta por uma linha”. Imediatamente me seduziram as cores e as formas da ilustrações da Anabela e os textos do João Manuel lembraram-me alguns dos melhores poemas de José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares e, até, Sidónio Muralha", começa por escrever a especialista nestas "Aspas Angulares" que escreve.
No testemunho que aqui nos deixa, Ana Margarida Ramos elogia ainda a "versatilidade do poeta" e caracteriza a poesia de João Manuel Ribeiro como " uma espécie de rica seiva poética que alimenta todos os outros géneros".
“Aspas Angulares” é uma rubrica que conta com testemunhos de amigos, escritores, professores e leitores. Tudo pessoas que conhecem bem o poeta e escritor. João Manuel Ribeiro está a assinalar 10 anos dedicados à literatura e até Dezembro de 2018, todos os meses servirão de pretexto à celebração de uma carreira dedicada a escrever para crianças e adultos.

Leia o texto AQUI ou clique na imagem.

Comentários

Mensagens populares